O Presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, Deputado Elcio Alvares, juntamente com os integrantes da Mesa Diretora, Deputados Marcelo Coelho e Givaldo Vieira, promulgou resolução que modifica o Regimento Interno do Legislativo Estadual e cria na estrutura da casa a Comissão de Política Antidrogas.
A nova Comissão, de acordo com a resolução, irá, dentre outros assuntos, opinar sobre “a política estadual antidrogas, englobando as medidas para a prevenção do uso indevido, tratamento, recuperação, reinserção social, redução dos danos sociais e à saúde de usuários e dependentes de drogas” e sobre “as ações de conscientização da sociedade sobre a ameaça representada pelo uso indevido de drogas e suas conseqüências”.
Outra atribuição da Comissão é a “a formação de agentes nos seguimentos sociais para ação efetiva e eficaz de redução da demanda, fundamentada em conhecimentos científicos validados e experiências bem sucedidas e a sistematização das iniciativas, ações e campanhas de prevenção do uso indevido de drogas que visem formar uma rede operativa de medidas preventivas de maior abrangência e Eficácia”.
A resolução elenca, ainda, outras atribuições da nova Comissão do Legislativo Capixaba. Segundo o Presidente Elcio Alvares a Comissão irá tratar de um assunto que hoje está na preocupação de todas as famílias. Ela mostra, afirmou, a afinação entre o Legislativo Estadual e a opinião pública capixaba. “Somos, como sempre tenho dito, a caixa de ressonância da sociedade e a criação da Comissão de Política Antidrogas mostra isso, mais uma vez”, afirmou o Deputado.