O Deputado Elcio Alvares será um dos homenageados pelo Colégio Americano Batista de Vitória, que completa 105 anos de fundação e traz ao Estado o General Loren Reno, um dos sobrinhos do fundador da instituição. O parlamentar, como conta no seu livro “Memórias do meu tempo”, participou de sua primeira disputa na escola, quando foi candidato à Presidência do Grêmio Estudantil, vencendo a eleição e assumindo a direção da entidade.

No livro, Elcio Alvares fala com carinho das lições aprendidas no Colégio Americano, então dirigido pelo professor Alberto Stange, que mais tarde foi o Secretário de Educação no Governo de Alvares. Uma das presenças nas festividades, que terá, também, um recital de piano com a pianista Simone Leitão e uma mostra da história dos 105 anos do Colégio é o General Loren Reno, que é sobrinho do missionário batista do mesmo nome, que fundou o Colégio. Ele ficou 38 anos nas Forças Armadas dos Estados Unidos e, agora, está aposentado.

O convite para as comemorações de mais de um centenário de um dos mais tradicionais colégios do Espírito Santo foi feito pelo Professor Cláudio Leitão, que é o diretor da Rede Doctum, hoje proprietária da Escola, adquirida há algum tempo da Igreja Batista. Sobre a escola e as comemorações, o Deputado Elcio Alvares destaca a importância da formação provida pelo Colégio, não só para ele, mas para milhares de outros capixabas, muitos dos quais ganharam destaques em vários campos de atuação, e ressalta a permanência da instituição, o que mostra os fundamentos de sua criação e os frutos que ela colheu, fazendo história.